sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Estudos de meio em parques estaduais


Contato direto com áreas naturais é algo fora da rotina cotidiana dos paulistanos.  A grande maioria dos participantes dos estudos de meio do Projeto Ação Recicla COHAB, fizeram uma trilha pela primeira vez – e quem participou, adorou!

Dentro das atividades propostas pela Associação ALMA no âmbito deste projeto estão as visitas a parques estaduais e outras áreas protegidas com os moradores dos prédios participantes.  Ao longo do primeiro semestre, moradores de três prédios e de mais duas oficinas realizadas na Casa de Cultura Raul Seixas foram conhecer o Parque Estadual da Cantareira.  

Agora em setembro, famílias dos prédios Coleirinhas e Gaivotas conheceram o Parque Estadual do Jaraguá.  Em um ambiente de descontração, os vizinhos conheceram a flora e fauna nativa da Mata Atlântica, aprenderam a importância de viver de forma mais sustentável e ainda fizeram novas amizades. A criançada brincou e se divertiu bastante.  Veja como foi o dia!






Nos próximos meses, moradores dos prédios Buritis, Coleirinhas e Jasmim serão convidados a participar em uma segunda visita de campo.  Visitas temáticas com participantes das oficinas de mulheres e jovens serão realizadas também.