Jovens

O projeto Ação Recicla COHAB 2011 oferece duas oficinas para o público jovem: a oficina de teatro "CohabitAção Criativa" e a oficina "Jovens pelo Ambiente". Saiba mais sobre cada uma delas e confira as fotos abaixo.




Oficina de Teatro e Meio Ambiente para Jovens:  COHABitação Criativa
Esta oficina de teatro, realizada na Casa de Cultura Raul Seixas, toda quarta-feira à tarde, é voltada para jovens a partir de 13 anos.  Coordenada pela atriz e arte-educadora Daniela Caielli e pelo ator, palhaço e arte-educador Mauro Grillo Gentil, a oficina incorpora exercícios teatrais, jogos coletivos e criação de cenas. O trabalho se desenvolve em três módulos com temas relacionados entre si. Módulo I: Identidades; Módulo II: Comunidades; Módulo III: Lugares e Histórias.

Oficina Jovens Pelo Meio Ambiente
Jovens a partir de 13 anos são convidados a descobrir o ambiente onde moram, por meio de passeios, um mini-curso de fotografia e vídeo e a construção de uma maquete. As atividades acontecem na Casa de Cultura Raul Seixas todas as sextas-feiras, à tarde.  Coordenada pela educadora ambiental canadense Sarah Bryce, a oficina se baseia nas atividades do Projeto Jovens Lideranças Ambientais, desenvolvido pela associação ALMA Ambiental em Santo André com apoio do Fundo da Juventude da ONU-Habitat. A oficina reúne jovens com interesse em desenvolver sua capacidade para entender e atuar na proteçãodo meio ambiente urbano. 
 

Participantes da oficina "Jovens pelo Meio Ambiente" analisando mapas da região de Itaquera
(maio de 2011)
Jovens identificando pontos importantes no mapa (maio de 2011)


Jovens  da oficina de Teatro participando de vivências cênicas, na Casa de Cultura Raul Seixas, março de 2011



Vista da cidade de São Paulo a partir da Pedra Grande, Parque Estadual da Cantareira. Visita realizada com os jovens da oficina de teatro "CohabitAção Criativa" (abril/2011).

Participantes da Oficina "Jovens pelo Meio Ambiente" em aula de fotografia (março de 2011)